Autoridades da Saúde na província de Maputo receiam aumento do número de casos de cólera se a chuva continuar a cair com muita intensidade em alguns pontos desta região do país.
Neste momento a província tem um cumulativo de setenta e quatros casos com sete internamentos e um óbito desde a sua eclosão em Fevereiro último.
A maioria destes acontecimentos são registados no distrito da Moamba, onde diariamente são atendidos em média cinco pessoas com sintomatologia de cólera.
O Director provincial de Saúde em Maputo observa que a chuva que cai arrasta consigo águas negras ou contaminadas, o que propicia a transmissão do vibrião colérico.
Para travar a propagação da doença, Daniel Chemane fez saber que equipas multissectoriais trabalham na sensibilização das comunidades para a necessidade de tomada de medidas preventivas, como é o caso de purificar a água de consumo, lavagem constante das mãos e verduras e evitar o fecalismo a céu aberto.
Director provincial de Saúde em Maputo referiu-se também aos esforços no combate a conjuntivite hemorrágica. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.