Autoridades migratórias, na Província de Maputo, reforçam sua capacidade de resposta para dar vazão ao intenso movimento que se regista, nos postos de travessia, por ocasião da quadra festiva.
Só este fim-de-semana, mais de vinte e um mil cidadãos atravessaram as fronteiras da Província, com destaque para Ressano Garcia, a maior do País.
A Porta-voz da Migração na província de Maputo, que partilhou a informação, disse esperar o aumento deste número, à medida que se aproxima o Dia da Família.
Carmen Mavenga garante que apesar da crescente demanda que se regista por estas alturas nas fronteiras, principalmente na de Ressano Garcia, o atendimento decorre sem sobressaltos e diz ser justamente, por prever enchentes, que a Migração tomou medidas que estão a ajudar na flexibilização do fluxo de viajantes.
Tendo em conta o nível de exigência que se impõe aos agentes da Migração no atendimento à moldura humana, Mavenga pede a colaboração dos viajantes. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.