O Conselho Cristão de Moçambique (CCM), na província de Maputo, considera de acertada a manutenção das medidas de prevenção da covid-19, anunciadas, esta segunda-feira, pelo Presidente da República na sua comunicação à nação, no âmbito da situação de calamidade pública.
O órgão entende que a manutenção das medidas preventivas vai contribuir para evitar a mudança das recomendações preconizadas pelo governo, na alteração dos hábitos adoptados pelos cidadãos, visando travar o alastramento da pandemia viral.
A Presidente do Conselho Cristão de Moçambique, Felicidade Chirindza, disse que devido ao elevado grau de transmissibilidade da variante Ómicron, justifica-se a manutenção das medidas de prevenção.
Felicidade Chirindza, adianta no entanto, ser pertinente o apelo do Presidente da República para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da covid-19, de forma a retomar a vida social normal com maior brevidade. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.