Chegam, esta terça-feira, as pontes metálicas para a reposição da transitabilidade nos locais onde se regista corte de estrada devido a inundações, na província de Maputo.
Trata-se da Estrada nacional número três (EN3), onde a fúria das águas deitou abaixo a ponte sobre o rio Calechane, cortando a ligação entre as localidades de Impaputo e Goba, no distrito da Namaacha.
Outro ponto que poderá beneficiar do uso da ponte metálica para o restabelecimento da transitabilidade é o posto administrativo de Changalane, onde foi arrastada uma infra-estrutura que garantia a ligação entre as localidades de Mafavuca e Goba.
A delegada da Administração Nacional de Estradas (ANE), Rubina Noormomede, disse que neste momento estão a caminho de Maputo, camiões transportando componentes das infra-estruturas de ligação, para a montagem nos pontos que apresentam corte na rodovia.
Na província de Maputo cerca de 350 quilómetros estão intransitáveis por conta das chuvas e dos escoamentos provenientes dos países a montante. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.