O Comandante Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Maputo, apela a população a confiar na actuação da corporação, afastando-se de qualquer forma de justiça pelas próprias mãos.
Miquichone Afonso diz que este modelo de justiça pode concorrer para prática de outros crimes puníveis por lei, na tentativa de resolver um problema.
O Comandante reagia assim ao recente caso de vandalização do posto policial de Maciana, pela população local, onde teria igualmente incendiado uma viatura da polícia, exigindo a soltura de dois indivíduos que estavam sob custódia da corporação.
Aquele dirigente da polícia pede calma e vigilância para que não haja indivíduos que incentivem a violência no seio das comunidades.
Sobre o caso de ataque da população ao posto policial de Maciana, o Comandante provincial fez saber que treze indivíduos encontram-se detidos aguardando os próximos passos para o esclarecimento do caso. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.