O Presidente da República afirmou que a entrada em funcionamento, esta quinta-feira, do Complexo Desportivo do Banco de Moçambique, em Matutuíne, província de Maputo vai acelerar os níveis de desenvolvimento local.
Daniel Chapo explica tratar-se de uma acção que se enquadra num dos pilares da sua governação, visando a promoção de um desenvolvimento justo, inclusivo, equilibrado e sustentável.
“Quando o Banco de Moçambique desloca-se do centro da cidade de Maputo, a nossa capital e vai à Matutuíne, aqui nesta região que estava completamente densa de floresta e o homem transforma a natureza, esta é uma demonstração clara e inequívoca de que o Banco de Moçambique é banco de todos nós, é banco do povo moçambicano, que vai ao encontro do povo moçambicano “, disse.
Daniel Chapo falava, esta quinta-feira em Matutuíne na inauguração do complexo desportivo do Banco de Moçambique.
O chefe de estado sublinhou que os ganhos da entrada em funcionamento do empreendimento já são visíveis para a população local realçando a expansão da rede nacional de energia eléctrica, o abastecimento de água às comunidades.
O complexo cobre uma área de 30 hectares com vedação ao longo de todo o perímetro. Possui um conjunto de campos multiusos para a prática de várias modalidades desportivas, desde o futebol onze, basquetebol, campos de ténis com três quadras, um campo polivalente coberto e outro descoberto multiuso.
Também faz parte do complexo uma piscina semi-olímpica, salão de jogos para xadrez, bilhares, ténis de mesa e uma pista para atletismo (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.