Caso de conflito de terra entre duas comunidades fora o encerramento de um posto de recenseamento eleitoral e uma Escola Secundária no distrito da Manhiça, na província de Maputo.
Trata-se de um conflito que opõe as comunidades de Chikwembo e Chibukutso, devido a falta de entendimento em relação aos limites territoriais das duas regiões.
As duas comunidades sustentam as suas reivindicações invocando delimitações tradicionais feitas pelos seus antepassados.
Por conta disso as portas da Escola Secundária 16 de Junho estão encerradas desde o passado dia 26 de Março, prejudicando cerca de 700 alunos, e parte dos potenciais eleitores que pretendem se recensear.
Como forma de solucionar o problema, as lideranças tradicionais das partes envolvidas na disputa, estiveram reunidas com o Governador da província de Maputo.
Na ocasião Manuel Tule, explicou haver condições para a resolução do problema por forma que os alunos regressem à escola e que se retome o processo de recenseamento eleitoral. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.