Elevado estado de degradação do Centro de Saúde de Picôco 1, leva ao abandono da infra-estrutura pelo sector, no distrito de Boane, Província de Maputo.
Trata-se de um centro de saúde, cuja infra-estrutura apresenta neste momento paredes com fissuras, o que coloca em risco os utentes e técnicos da saúde afectos à unidade.
Enquanto se busca financiamento para a construção de nova infra-estrutura, o sector de saúde decidiu pela transferência dos serviços sanitários para um empreendimento improvisado.
O objetivo é assegurar que a população local continue a beneficiar de cuidados médicos sem ter que percorrer longas distâncias.
O director provincial de Saúde, em Maputo, Daniel Chemane, disse à Rádio Moçambique que para a construção de um novo centro de saúde naquela região, são necessários cerca de vinte e sete milhões de meticais.
A infra-estrutura do centro de saúde de Picôco 1, na localidade do Gueguegue, actualmente em estado avançado de degradação, foi erguida em apoio às vítimas das cheias de 2000. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.