Já foram encontrados os corpos do dois militares que estavam desaparecidos desde a semana passada na sequência de um naufrágio de uma embarcação na travessia entre a vila da Manhiça e posto administrativo de Calanga, na província de Maputo.
O naufrágio ocorreu na última quarta-feira durante a travessia para o posto administrativo de Calanga, neste momento sitiado devido a subida do caudal do ri Incomáti.
Na altura do incidente, a embarcação da Unidade Nacional de Protecção Civil (UNAPROC) trazia quatro ocupantes, dois dos quais militares.
O chefe do posto administrativo de Calanga que integrou o grupo de buscas das vítimas do naufrágio, Juvenal Sigaúque, disse que o primeiro corpo foi localizado na manhã de sábado e o outro, na tarde de ontem.
“Os corpos foram encontrados exactamente nesse mesmo local onde ocorreu o naufrágio”, disse.
Devido ao naufrágio, estava até ontem paralisado, o processo de travessia no rio Incomáti e para a ligação para Calanga e a vila-seda distrital da Manhiça. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.