O Conselho Municipal de Boane, atribui novos espaços habitacionais para as famílias vítimas da tempestade tropical severa Filipo, no distrito de Boane.
Trata-se de cerca de 50 famílias daquela região da província de Maputo, que na sequência da passagem deste fenómeno viram as suas casas inundadas, devido à chuva intensa.
O governador da província de Maputo, Manuel Tule, que este sábado escalou a zona de reassentamento das vítimas das últimas inundações, no Bairro Filipe Samuel Magaia, apelou às famílias abrangidas a não regressarem às zonas de risco, tal como têm acontecido em outras ocasiões
Para assegurar a comodidade das famílias afectadas pela tempestade tropical severa Filipo, o governo da província de Maputo, através de equipas multi-sectoriais, disponibilizou tendas habitacionais que estão em montagem na zona de reassentamento.
No distrito de Boane, a tempestade tropical Filipo deixou ainda sitiada a população de sete bairros da vila municipal, que neste momento é obrigada a usar embarcações para se fazer à vila sede distrital ou em outros locais, por conta do alagamento do drift de Mazambanine, devido a subida do caudal do rio Umbelúzi. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.