Na província de Maputo, os exames especiais de chamada única vão decorrer de 20 a 24 de Janeiro de 2025.
No entanto, o sector da educação apela aos pais e encarregados de educação, cujos educandos falharam os exames, a explicarem as razões de não terem participado nas avaliações finais.
É que será com base nas justificações a serem dadas pelo encarregados de Educação que o sector vai melhor se posicionar nesta nova janela aberta para a realização dos exames especiais, previstos para os dias 20 a 24 de Janeiro corrente.
Os encarregados deverão igualmente se comprometer por escrito e assumirem responsabilidade, casos os respectivos educandos não realizarem os exames, sem justa causa.
O vice-ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Manuel Bazo, que anunciou a medida, traz o devido enquadramento:
“Acho que vimos todos nos órgão de comunicação social, alunos e professores a rasgarem exames, a sabotarem a realização dos exames mas o mais importante para nós, é avaliar os alunos” , disse.
O Vice-ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, falava à imprensa, esta segunda-feira em Marracuene, província de Maputo, reagindo a uma perguntada da Rádio Moçambique sobre o desfecho das provas finais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.