O Governador da Província de Maputo anuncia para breve a tomada de medidas mais vigorosas para redução da sinistralidade rodoviária nos distritos atravessados pelas Estradas nacionais número um, dois e quatro.
A introdução das novas medidas, surge na sequência do aumento do índice de acidentes de viação, que tem estado a registar-se com frequência nos distritos da Manhiça e Marracuene, com elevado número de óbitos.
O Chefe do Executivo de Maputo considera não ser admissível que os condutores de transportes de semi-colectivo de passageiros, continuem a colocar em risco a vida das pessoas por conta da não observância das regras de trânsito na rodovia.
Em face da crescente onda de sinistralidade, Júlio Parruque instruiu a Polícia, nos seus mais diversos ramos, sobretudo na de Trânsito, para manter a verticalidade na actuação contra os prevaricadores nas principais estradas da província.
Só nesta semana nove pessoas perderam a vida, e trinta e cinco contraíram ferimentos entre graves e ligeiros, em consequência de três acidentes de viação, ocorridos no distrito da Manhiça e Marracuene na província de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.