O Governo da província de Maputo diz estar a investigar as razões da subida de preços dos produtos de primeira necessidade que se regista nos últimos dias, depois da estabilidade verificada durante a quadra festiva.
Uma equipa multissectorial, onde fazem parte técnicos do sector da indústria e comércio, já está no terreno para a averiguação desta elevação de preços no mercado nacional.
Entre os produtos com esta tendência constam o açúcar, arroz, cebola, batata reno, farinha de milho, feijão, óleo alimentar e peixe; uma situação cujas reais causas poderão ser conhecidas brevemente.
Ainda assim, os referidos produtos estão em quantidade suficiente para responder à demanda por estes dias, tal como avançou o director provincial da indústria e comércio de Maputo.
Joel Nhassengo lança um aviso para os comerciantes que forem surpreendidos a operarem à margem das normais, que não haverá dó.
(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.