Os Serviços provinciais da Justiça, em Maputo, em coordenação com a Polícia da República de Moçambique (PRM) tem estado a intensificar a fiscalização nas fronteiras e a realizar seminários e palestras visando desencorajar o trabalho infantil e recrutamento de crianças.
A iniciativa surge por se notar uma crescente tendência de surgimento desses casos, alguns virados a prostituição de menores, muitas vezes por obrigação dos familiares.
A informação foi avançada na Matola, pela directora dos serviços provinciais da Justiça e Trabalho, em Maputo, Ilda Tembe.
Por seu turno, a secretária de estado na província de Maputo, Judite Mussácula, apelou a maior intervenção de equipas multissectoriais, incluindo nas escolas para o combate ao consumo e venda de drogas por estas crianças.
A província de Maputo conta actualmente com mais de um milhão de crianças das quais sessenta porcento em situação de vulnerabilidade. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.