Perto de dez mil pessoas beneficiam desde hoje de água potável para o consumo e reforço das medidas de prevenção da pandemia do novo coronavírus no posto administrativo da Ilha Josina, distrito da Manhiça, província de Maputo.
O facto resulta da inauguração de quinze fontes de abastecimento de água no âmbito da implementação do programa para a assistência de projectos comunitários e Segurança Humana do Governo do Japão.
Nestes empreendimentos o governo Japonês com apoio da Junta de Castilla % León investiu pouco mais de oito milhões de meticais.
O governador da província de Maputo, Júlio Parruque, disse na inauguração destes empreendimentos que as fontes de abastecimento de água chegam numa boa altura, tendo em conta a necessidade da água para o consumo e combate a pandemia global.
Na ocasião o embaixador do Japão Kimura Hajime, explicou que o seu país vai continuar a apoiar Moçambique no provimento de mais água á população.
A intervenção do Embaixador do Japao Kimura Hajime esta sexta-feira na Ilha Josina, distrito da Manhica, província de Maputo, na cerimónia de para o consumo e reforço as medidas de prevenção da Covid-19.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.