O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), na província de Maputo, apela aos cidadãos para tomada de medidas de precaução face a chuva torrencial que se regista desde, esta quarta-feira, naquela parcela do país.
O alerta surge por se constatar situações de intransitabilidade em algumas vias de acesso devido ao alagamento das mesmas, sobretudo no município da Matola.
O Delegado do INGD em Maputo, explica que em alguns pontos da província as águas dos rios poderão galgar algumas pontes que ligam as sedes distritais às localidades.
Em face desta situação, Amir Abdula, renova o apelo aos cidadãos para não se fazerem a estrada em caso da continuação de chuvas torrenciais, e a não tentativa de travessia de cursos de água, visando evitar danos maiores.
“Não tente nadar e nem fique em pânico. Tente proteger a sua família, comunicar em caso de casa alagada para ver o que podemos fazer, logo que as equipas de emergência possam socorrer. Se ver que a chuva parou, verifique se de facto os fios de energia estão no chão, não procure enfrentar a água, senão vamos ter problemas muito sérios”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.