O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) reitera o apelo a população para se retirar das zonas baixas para áreas seguras, neste período em que alguns bairros da província de Maputo estão inundados devido a chuva intensa.
A presidente do INGD, Luísa Meque, deixou o apelo após visitar em Boane as infra-estruturas destruídas pela chuva, incluindo a ponte que liga este distrito á cidade da Matola.
“Estamos a criar todas as condições para que possamos salvar vidas, temos estado a envidar esforços para poder salvar vidas. Temos situações a nível dos distritos de Namaacha, Boane, as pessoas são muitas e os locais são dispersos. Os meios existentes para fazermos a cobertura desses locais não são suficientes para cobrir em tempo muito curto, por isso, apelamos as pessoas para se retirarem das zonas baixas, o mais rápido possível “, disse.
A presidente do INGD, Luísa Meque, disse que técnicos da instituição continuam a salvar as pessoas em risco, algumas das quais penduradas nas árvores por conta das inundações e destruição das sias residências nos distritos de Boane e Matola, na província de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.