Na província de Maputo, inicia dentro de dias, o processo de assistência alimentar às famílias que perderam parte das suas culturas devido aos efeitos do fenómeno El Ninho, em alguns distritos.
Trata-se de famílias dos distritos de Magude, Namaacha, Manhiça e Matutuíne, que não conseguiram produzir o suficiente na primeira época da presente safra agrária, devido ao calor intenso e a queda irregular da chuva.
A Delegada provincial do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, em Maputo, que deu a informação, explicou que para o apoio a estas famílias, estão disponíveis cerca de 50 toneladas de produtos de primeira necessidade.
Sara Matches anotou que para o efeito, decorrem neste momento trabalhos de levantamento do número das famílias que deverão receber o apoio alimentar.
Na semana passada o INGD canalizou diverso tipo de apoio para a assistência diverso tipo de apoio à quarenta e sete famílias dos distritos de Boane e Moamba, que perderam as suas habitações na sequência do vendaval que recentemente fustigou a região. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.