O Conselho Municipal da vila de Boane, na província de Maputo, já dispõe de uma parte do dinheiro para o subsídio de transporte as cerca de três mil famílias directamente afectadas pelas cheias/inundações naquele ponto.
O subsídio faz parte da medida anunciada, em Fevereiro, pelo Presidente da República, para a isenção ou redução da tarifa de transporte para as pessoas severamente afectadas pelas cheias/inundações, no distrito de Boane.
Trata-se de agregados que vão igualmente beneficiar de senhas disponibilizadas pela empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) para a isenção do pagamento da tarifa, na sua deslocação aos postos de trabalho.
O Presidente do Conselho Municipal da vila de Boane, Jacinto Loureiro, explica que neste momento decorrem trabalhos de elaboração dos respectivos processos das famílias para a devida canalização dos valores do subsídio. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.