Mais de três mil trabalhadores perderam emprego devido a onda de vandalização e pilhagem em unidades de produção, durante os protestos pós eleitorais, na província de Maputo.
Os trabalhadores afectados estavam em mil cento e vinte e sete unidades industriais e comerciais que foram alvo da violência pós eleitoral.
O director provincial da Indústria e Comércio, em Maputo, Joel Nhassengo, disse estar neste momento a concluir-se o levantamento, para a definição de estratégias de apoio.
“ Estamos a consolidar o levantamento para termos a destrinça clara sobre as dimensões dos prejuízos, quem são os actores que sofreram e que tipo de apoios eles vão precisar. O segundo passo é organizar um encontro com os empresários que sofreram este problema para discutirmos e conseguirmos consolidar a quantificação do prejuízo e depois apresentarmos a Sua Excelência o Governador, que também a seu nível está a discutir isto, para ver que tipo de acções podem ser empreendidas”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.