Mais de quatrocentas pessoas estão deslocadas em diversas localidades do distrito da Manhiça, província de Maputo, na sequência das inundações, resultantes da subida do caudal do rio Incomáti.
A Administradora distrital, Maria Moçambique, diz que há extensas áreas agrícolas que ficaram alagadas.
“Estamos com 420 pessoas deslocadas que vão precisar de assistência nas sua maior parte. Estamos a preparar de acomodação que se prevê que seja na escola do posto administrativo 3 de Fevereiro. Na Ilha Josina Machel encontramos áreas inundadas mas ainda sem necessidade de apoio mas já no posto administrativo de Xinavane, na localidade 25 de Setembro, estamos a assistir acima de 130 pessoas, temos mais de 8 mil hectares de culturas perdidas, com destaque para o milho“ , afirmou.
Para além dos danos no distrito da Manhiça, a subida do rio Incomati, danificou um sistema de abastecimento de água na Moamba, deixando mais de 4 mil pessoas sem acesso a este líquido. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.