Mais de setecentos bovinos foram recuperados na província de Maputo de um total de cerca de mil que tinham sido arrastados pela fúria das águas, na sequência das inundações que fustigam a região.
Os animais já recebem assistência veterinária uma vez que se apresentarem debilitados devido ao período de exposição a água, a que estiveram sujeitos.
Segundo o chefe do Departamento da Extensão Rural, na Direcção provincial de Agricultura e Pescas, em Maputo, Elias Mula, neste momento decorrem trabalhos de identificação e devolução do gado aos legítimos proprietários.
“ Do gado recuperado, estão sendo identificados os seus donos, saudável porque depois de recuperação do gado sempre é submetido a algum tratamento sanitário” disse.
Elias Mula referiu ainda que continuam as buscas para a recuperação de duzentas cabeças de gado bovino que continuam desaparecidas.
Devidoas chuvas que se registam na província de Maputo, mais de mil e quinhentos currais foram inundados em diferentes pontos da região. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.