Tendem a baixar os níveis de caudal do rio Incomáti que provocou inundaçoes em algumas zonas, na sequência das chuvas que se fizeram sentir nos últimos dias na província de Maputo.
Neste momento, ainda não é possivel chegar às zonas de Nwambzana, no posto adminitrativo de Motaze e Mulelemane, através da ponte alternativa sobre o rio Incomáti, dando acesso à sede distrital.
Ainda assim, o Instituto Nacional de Gestão de Riscos de Desastres (INGD) está a fazer a monitoria das áreas afectadas para se avaliar os estragos e se identificar acções de resposta.
A delegada do INGD em Maputo, Sara Matchis, referiu que a instituição mobilizou brigadas que neste momento trabalham na sensibilização da população para a tomada de medidas de precaução.
O INGD garante estar em comunicação permanente com a Unidade nacional de proteção civil para a disponibilização de meios circulantes em caso de necessidade de assistência a população. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.