A Policia da República de Moçambique (PRM) adverte que não vai admitir a actos contrários a ordem e tranquilidade públicas, durante a peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Namaacha, na província de Maputo.
O aviso da Policia na província de Maputo, surge por se constatar que anualmente, há registo de cidadãos que protagonizam actos de indisciplina e desordem durante a peregrinação.
O chefe das operações no Comando distrital da PRM, em Namaacha, Rafael Chabana, explicou que para evitar esse tipo de situações, foi desenhado um plano operativo denominado Santuário.
Estima-se em cerca de 12 mil, o número de peregrinos que este final de semana encontram-se em peregrinação ao santuário de Fátima em Namaacha.
Este ano, o evento que celebra os 106 anos de aparição de nossa Senhora de Fátima, a 13 de Maio de 1917, em Portugal, acontece sem restrições após restrições impostas pela pandemia da covid-19. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.