Na província de Maputo, o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos diz que os níveis de água que tinham galgado parte da Estrada Nacional número 1 (EN1), na zona de 3 de Fevereiro, distrito da Manhiça, estão a reduzir.
A Constatação foi feita por Carlos Mesquita, na tarde desta segunda-feira, durante o trabalho de monitoria que realizou naquele distrito da província de Maputo, para avaliar os impactos da chuva que cai na região sul do país.
“Penso que nas circunstâncias que estamos agora a ver, sem pluviosidade neste momento, o nível está a baixar; é isto que estamos a ver aqui na estrada. Há aqui uma pequena enchente mas de manhã esteve toda a estrada já coberta de água. Neste momento só temos talvez um quarto da estrada coberta e a tendência é vazar mas, eu dizia que com este abaixamento ou mesmo com essa descarga na barragem de Corrumana, poderá e vai ter um alteamento sim, mas terá um encaixe para não perturbar ainda o alteamento deste ponto onde encontramos esta estrada”, disse.
O Sector das Obras Públicas mobilizou empreiteiros na zona 3 de Fevereiro, para responder uma possível ruptura da estrada, devido à subida do caudal na barragem de Corrumane, no distrito da Moamba, na província de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.