O Secretário de Estado, na província de Maputo, apela as empresas a cumprirem com a sua responsabilidade social nas comunidades onde estão implantadas.
Henriques Bongence recordou com preocupação os recentes casos registados em alguns pontos da província, em que a população invadiu algumas empresas sob pretexto de incumprimento das promessas, no âmbito da sua responsabilidade social.
“ Uma das preocupações que me fez visitar é mesmo aqueles focos pequenos que surgiram para a destruição de alguns empreendimentos, alegadamente porque não pagaram a responsabilidade social. Ontem tivemos encontro com empresário grandes, a nível da nossa província, sobretudo em Namaacha para comunicar a eles que devem pagar aquilo que prometeram como responsabilidade social mas não pode ser a população a ir invadir e exigir, tem que ser através do governo, governo da localidade, distrital, do posto administrativo e no final pode ser a responsabilidade do governo provincial, para junto com as empresas, incutir e fazer o pagamento” , disse.
Este sábado, o Secretário de Estado na província de Maputo visitou duas unidades fabris, uma de queijo e outra de criação de frango, no distrito da Namaacha. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.