O sector da Saúde, na província de Maputo, está a intensificar o controlo nas fronteiras desta região do país em face do surgimento da nova variante da covid-19 na vizinha África do Sul.
Profissionais da saúde foram destacados para reforçar as equipas posicionadas nos diversos pontos de entrada, na província.
A médica-chefe provincial, de Maputo, falando à Rádio Moçambique, referiu que em paralelo, o sector está a flexibilizar o processo de vacinação, visto como um dos principais mecanismos de prevenção.
Celestina da Conceição apela aos cidadãos a aderir em massa ao processo de vacinação, ainda em curso no país.
“A província de Maputo está em prontidão e neste momento a palavra de ordem é a prevenção, falo da vacinação primária, que é alcançar todas as pessoas elegíveis, que ainda não vacinaram para a covid-19. A segunda medida é a vacinação de reforço; significa que todas as pessoas que já fizeram as primeiras doses, nós queremos fazer a vacinação de reforço a todas essas pessoas elegíveis”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.