Um cidadão indiciado de ter violado sexualmente três mulheres escapou ao linchamento no distrito de Boane, província de Maputo.
Os alegados casos de violação sexual teriam ocorrido entre os dias vinte e seis, vinte e sete e vinte e nove de Março, último, durante a calada da noite, segundo a porta-voz da Polícia de República de Moçambique (PRM), na província de Maputo, Delfina Massingue.
O facto gerou agitação no distrito de Boane, este fim-de-semana, após a localização do indiciado e tentativa de se fazer justiça pelas próprias mãos.
“ De acordo com as vítimas, o predador sexual encetava as sua incursões na calada da noite, escalonando o muro de vedação das mesmas e com recurso a uma arma branca, do tipo faca, ameaçava-as para que não pedissem socorro. Após a violação o indiciado também ameaçava-as de morte, casos denunciassem o facto à polícia” -explicou.
Delfina Massingue fez saber que neste momento o indiciado está sob custódia policial, enquanto decorrem diligências para o esclarecimento do caso. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.