A província de Nampula pulverizou mais de quatro milhões e trezentos mil cajueiros contra os quatro milhões previstos para a campanha em curso 2021.
Este número corresponde a mais de cem mil produtores de caju que já beneficiaram de pulverização do seu cajual contra pragas, e doenças desde o início da campanha de pulverização há dois meses.
O Técnico do Instituto de Amêndoas de Moçambique, em Nampula, Isac Mabota, explicou que nesta campanha estão envolvidos mil e novecentos provedores de serviços que têm a missão de pulverizar os cajueiros.
Isac Mabota referiu que a campanha de pulverização está a decorrer sem sobressaltos ao nível da província.
Segundo ele, na campanha 2021 a província espera alcançar setenta e cinco mil toneladas da castanha de caju contra sessenta e oito mil da campanha passada, o que representa um crescimento em três por cento.
Entretanto, os produtores da casta de Caju dos distritos de Mogovolas e Meconta disseram esperar boa produção resultante da limpeza e pulverização constante dos seus cajueiros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.