Perto de 448.000 viajantes entre nacionais e estrangeiros poderão cruzar as fronteiras nacionais na presente quadra festiva.
Esta cifra representa um aumento em 31 por cento, quando comparado com igual período do ano passado onde foi registado um movimento migratório de 339.500 viajantes em todos postos fronteiriços no país.
Em face desta situação o Vice Comandante-Geral da Policia da República de Moçambique, Fernando Tsucana, desafia a forças conjuntas posicionadas nos vários pontos de entrada do país para celeridade no processo de desembarco migratório e aduaneiro.
Falando em Ressa Garcia no lançamento do Plano de Protecção da Quadra Festiva denominado TSAKANI, o Vice Comandante-Geral da PRM, instou a polícia de trânsito a reduzir postos de fiscalização, e a uma actuação com verticalidade.
Entretanto as primeiras horas desta sexta-feira o movimento migratório esteve interrompido, na sequencia de tumultos registados do lado da fronteira sul-africana alegadamente protagonizados por camionistas.
Na ocasião a reportagem da Rádio Moçambique, conversou com alguns viajantes que esperavam a quase 12 horas de tempo pela travessia para a vizinha África do Sul. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.