Quatro dias depois da presença dos terroristas em algumas aldeias do distrito de Quissanga, o governador de Cabo Delgado escalou, esta sexta-feira, aquela divisão administrativa.
Valige Tuabo que visitou a aldeia Mussomero, bem como o posto administrativo de Mahate para solidarizar-se com a população, por conta da agitação registada pela presença dos terroristas naqueles locais, transmitiu mensagem de conforto endereçada pelo presidente da República, Filipe Nyusi.
Reunido com a população, o Chefe do conselho executivo provincial pediu para a agudização da vigilância, por forma a combater qualquer acto tendente à intranquilidade pública.
Na mesma ocasião, reforçou a mensagem do perdão aos terroristas arrependidos, anunciada pelo chefe do Estado Moçambicano.
Entretanto a população de Mussomero, contou que os terroristas, que por algumas horas acomodaram-se naquela aldeia, iam caminhando no seio da comunidade, interpelando os residentes, pedindo oferta de produtos alimentares.
Acredita-se que além da procura de produtos alimentares, os terroristas que se movimentaram pelas comunidades de Quissanga, esta terça-feira, buscavam igualmente refúgio.
O distrito de Quissanga actualmente conta com pouco mais de cinquenta e uma mil pessoas retornadas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.