A Queda irregular de chuva poderá comprometer os niveis de produção do primeiro ciclo da presente campanha agrária no distrito de Chiure o mais populoso da província de Cabo Delgado.
Durante o mês de Janeiro nao se registou chuva naquele distrito, factor que afectou negativamente a germinação da semente e o desenvolvimento vegetativo das culturas.
A administradora do distrito de Chiure, Etelvina Fevereiro, que avanções estas inmformações, apontou as culturas de milho, arroz, mapira e mandioca como sendo as mais afectadas pela queda irregular de chuva naquela divisao administrativa.
O distrito de Chiure planificou para a presente campanha agrícola, uma área de oitenta e sete mil trezentos e noventa hectares, tendo sido lavrados até ao momento mais de setenta e oito mil e setecentos hectares.
As projecções apontam para uma produção de mais de duzentas e cinquenta e quatro mil e trezentas toneladas de produtos diversos, um plano cujo cumprimento está na incerteza, devido a queda irregular de chuva na região. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.