A Comissão de avaliação técnica do estado de conservação e utilização de prédios da cidade de Quelimane, poderá propor a demolição de alguns edifícios que representam perigo, devido ao seu estado de degradação.
Sob recomendação da Secretaria do Estado na Zambézia, Judithe Mussakula, a comissão multissectorial chefiada pelo Município de Quelimane está neste momento a avaliar um à um, o estado de conservação dos antigos edifícios bem como o numero dos seus habitantes albergam.
A Secretaria do Estado tomou a decisão depois, da queda de grelhas num dos blocos do prédio Monteiro e Giro, em Quelimane.
O vereador para área de Infra-estruturas e urbanização no Município de Quelimane, Octávio Saíde disse que dentro do raio autárquico, há edifícios sobretudo prédios que deveriam ter sido abandonados para habitação.
Os três prédios do bairro popular segundo a comissão estão igualmente na lista dos que constituem perigo para habitação, situação reconhecida pelos respectivos moradores:
Em Quelimane, prédios degradados representam riscos de integridade física aos moradores, pois poderão desmoronar a qualquer altura. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.