Ainda que tenha recebido centenas de respostas positivas, a estudante salientou que também sentiu na pele o peso da rejeição.
Uma adolescente de 18 anos não só foi aceite em 231 universidades norte-americanas, como recebeu 14.7 milhões de dólares em bolsas de estudo. Entre as opções ao seu dispor, a jovem de Hinesville, na Geórgia, optou pela Universidade de High Point, na Carolina do Norte.
"Queria candidatar-me ao maior número possível de escolas porque venho de uma zona de baixos rendimentos e queria mostrar às crianças do condado de Liberty que é possível ser aceite não apenas nas escolas locais, mas em escolas como a Universidade do Alabama e a Universidade do Colorado, e escolas que acham que podem estar fora do alcance, mas que estão definitivamente ao alcance", disse Madison Crowell, aluna do último ano da Escola Secundária do Condado de Libery, ao Good Morning America.
A instituição eleita pela jovem celebrou a sua decisão, tendo realçado que a adolescente “fará coisas excecionais”.
Ainda que Madison tenha recebido centenas de respostas positivas, a estudante salientou que também sentiu na pele o peso da rejeição.
“Sei o que é ser rejeitada de uma escola de sonho e não saber se vais ter oportunidade de concorrer novamente ou se não vais ser aceite novamente”, disse, depois de não ter sido aceite em algumas faculdades de prestígio.(RM-NM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.