A União Africana defende o uso de uma estratégia comum entre os países membros para fazer face a pandemia da Covid-19.
Esta é uma decisão tomada, este domingo, último dia da Cimeira da União Africana que vinha desde sábado, em formato virtual.
A União Africa defende que não se pode deixar nenhum país do continente sem acesso a vacina contra a pandemia da Covid-19.
A ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, disse que a questão da pandemia da Covid-19 dominou os debates da 34ª sessão ordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana.
“A tónica foi, não deixar nenhum país africano de fora, não deixar nenhum país para atrás. Sendo que a Cimeira teceu um elogio especial aos profissionais de saúde de todo o continente pelo seu empenho e abnegação, realmente homens e mulheres africanos têm feito um esforço titânico para reverter, para evitar o alastramento da covid-19 no nosso continente “, frisou.
Devido a pandemia da covid-19, a Reunião continental decorreu com recurso a plataformas digitais e Moçambique esteve representado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.