As questões de paz e segurança dominaram a 37ª Cimeira Ordinária da União Africana, realizada, este sábado e domingo, em Adis-Abeba, na Etiópia.
Na hora de balanço de participação de Moçambique, no evento, o Presidente da República, Filipe Nyusi, explicou que foram os fortes motivos dos encontros bilaterais que manteve com alguns dirigentes, à margem da cimeira de Adis-Abeba.
O Presidente Filipe Nyusi, disse que para além do terrorismo, Moçambique partilhou a sua experiência, na gestão de crises, incluindo a calamidades naturais.
E os outros ganhos poderão resultar dos compromissos assumidos para a expansão e melhoria da qualidade dos serviços sociais básicos.
O Presidente Filipe Nyusi, anotou que embora o lema deste ano da organização continental estivesse virado para o sector da Educação, foram debatidos vários outros assuntos, e elegeu-se a mesa de
assembleia, presidida por Mauritânia e co-presidida por Angola.
Foram ainda eleitos dez membros para o Conselho de Paz da União Africana , a 37 Cimeira Ordinária da União Africana, que este domingo terminou os seus trabalhos, em Adis-Abeba, na Etiópia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.