A Rádio Moçambique deve apostar na capitalização de receitas para garantir o pleno funcionamento da instituição face a reducão da contribuição do estado nas despesas da empresa, situada abaixo de quarenta porcento.
A recomendação foi dada esta quarta-feira na Praia do Blene em Gaza, pelo Presidente do Conselho de Administracão da Rádio Moçambique, Abdul Naguibo, na abertura do seminário regional sul de agentes comerciais da RM.
Trata-se de um encontro que junta delegados, directores e técnicos administrativos e financeiros bem como alguns profissionais destacados nas acções de angariacão de receitas das provincias de Inhambane, Gaza, Maputo, incluindo a sede.
Abdul Naguibo sublinhou na abertura deste o seminário que a RM deve garantir rendas para o seu autofinanciamento atraves da criaçao de capacidades de produçao de receitas para resolver os seus problemas tal como recomenda o governo para todas as empresas pertecentes ao sector empresarial do estado.
O PCA da RM, Abdul Naguibo, informou que no âmbito da capitalização de receitas a empresa é chamada a angariar receitas na ordem de trinta porcento e reduzir as despesas em dez porcento.
Depois do encontro do Bilene, em Gaza, seminarios do género serao realizados nos próximos dias nas regiões entro e norte do país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.