As raparigas vítimas de violência baseada no género, em Chimoio, província de Manica, serão capacitadas em matérias ligadas as artes.
Artistas de Manica em Chimoio lançam campanha de combate a violência baseada no género através de criações artísticas.
Denominada rede de artes, os artistas pretendem formar quarenta raparigas em matérias de artes plásticas e desenho, música, teatro e dança.
Pretende-se com esta acção, que as raparigas depois da formação, produzam artigos e produtos culturais nas áreas envolvidas, com a temática violência baseada no género.
Chico Efeço Pinto responsável da rede de artes disse que após a formação, todo o trabalho produzido pelas raparigas, será objecto de uma grande exposição, para apresentação dos trabalhos.
A rede de artes vai realizar no dia vinte e oito deste mês no ginásio da Escola Secundária Samora Machel, uma exposição de artes, para angariação de fundos, para a aquisição do material a ser usado, durante a formação das quarenta raparigas.
Chama-se Domingos Tanguni, de seu nome artístico Damix, músico de Vilankulo em Inhambane, procura parceiros no mercado, para a produção do seu primeiro álbum. Alexandre Matsimbe. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.