O Presidente do Conselho Municipal de Maputo exige a consciência do homem nas suas acções contra a natureza, visando proteger o ecossistema.
Razaque Manhique falava esta sexta-feira, em Maputo, no âmbito da celebração do Dia Mundial da Conservação do Mangal, que foi marcada pelo plantio de cento e setenta mudas, no distrito Municipal KaTembe.
Para a representante do Ministério do Mar, Águas Interiores e Pesca, Valda Marcos, o mangal possui uma grande importância, na estabilização dos solos e na protecção das zonas costeiras.
Face à importância de que se reveste este ecossistema, Valda Marcos desencoraja a prática de acções tendentes ao seu abate.
O Dia Mundial de Conservação do mangal, que hoje se assinala, tem como objectivo elevar o conhecimento das pessoas sobre a necessidade de conservação e gestão sustentável das florestas do mangal.
Este ano, as celebrações do Dia Mundial da Conservação do Mangal decorrem sob o lema: Gestão Sustentável e Integrável do Mangal. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.