O governo promete rigor no cumprimento do protocolo sanitário na sequência do anúncio pela vizinha África do sul, da reabertura, esta segunda-feira, das fronteiras terrestes com Moçambique.
A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, disse que todo o cidadão proveniente da África do sul, mesmo que apresente um resultado negativo da Covid-19, deverá ser submetido a um segundo teste.
“O que nós estamos efectivamente neste momento a fazer é garantir que o protocolo seja cumprido de forma zelosa, escrupulosamente cumprido; as pessoas que venham da África do Sul tenham o teste feito e efectivamente chegado aqui também, vão fazer novo teste, para além de cumprir as normas quando se vem de fora do país. O grande problema neste momento é garantir que o que está nos vizinhos não nos venha como sobrecarga para aquilo que já temos neste momento; garantir que as pessoas que vêm da África do sul não venham exacerbar os problemas que já temos neste momento”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.