No Niassa, dois mil e seiscentos quilómetros de estradas classificadas estão a ser intervencionados para garantir a mobilidade de pessoas e bens.
As intervenções consistem em manutenção de rotina, reparação de infra-estruturas de drenagem, corte de capim entre outras acções.
O delegado da Administração Nacional de Estradas, no Niassa, Oreste Nzezela informou que mercê do trabalho em curso a comunicação rodoviária está a fluir normalmente entre as sedes distritais e a cidade capital Lichinga.
Oreste Nzezela disse que as atenções neste momento estão viradas para o restabelecimento da comunicação intra e interdistrital e apontou os troços Msawize em Mavago a Matondovela em Mecula, Chala em Chimbunila, Metangula – Meluluca e Chuni – Lupilichi, no distrito do Lago.
A fonte avançou que para a execução destes trabalhos estão a ser aplicados perto de cento e setenta e um milhões de meticais com contratos válidos até o ano 2025.
Niassa possui uma rede viária de sete mil e seiscentos e noventa quilómetros entre classificadas e não classificadas, na sua maioria não alcatroada. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.