Mais de cinquenta e sete milhões de dólares, o equivalente a cerca de três pontos nove mil milhões de meticais, estão sendo aplicados em projectos de construção e reabilitação de regadios na província da Zambézia.
Trata-se de um investimento do Banco Mundial, no quadro do programa nacional de irrigação, IRRIGA, que está sendo implementado nos distritos de Nicoadala, Mopeia, Morrumbala e Maganja da Costa.
O facto foi avançado esta terça-feira, em Quelimane, pelo chefe do departamento de estudos, planificação e estatística, na direcção provincial de agricultura e pesca na Zambézia.
Edson Teimoso, explica que através do irriga este ano poderão ser reabilitados infra-estruturas de rega em mais de mil e setecentos hectares.
O Chefe do departamento de estudos, planificação e estatística na direcção provincial de agricultura e Pesca, indicou que o programa irriga apoia se na experiência do PROIRRI, terminado em finais de 2018.
Edson Teimoso afirmou que o governo pretende, até 2024, recuperar o potencial de infra-estruturas de irrigação, visando incrementar os níveis de produção. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.