Dois dos doze detidos que se evadiram das celas da polícia de Komatiport, África do sul, na noite de sábado, foram recapturados ao tentarem atravessar a fronteira para Moçambique.
O anúncio foi feito, este domingo, pela Polícia da Província de Mpumalanga, na actualização do caso de fuga de doze presos, incluindo moçambicanos, que escaparam das mõos das autoridades em Kompatirpot.
Neste momento, a policia diz estar no encalço dos restantes dez fugitivos.
Os doze foram presos sob suspeita de prática de vários crimes, que incluem estupro, roubo, furto, sequestro e posse de bens roubados.
Informações disponíveis indicam que antes da fuga, os suspeitos se envolveram em pancadaria com a policia, tendo resultado no ferimento de um dos membros da corporação. Os fugitivos roubaram duas armas do tipo pistola e munições.
Os nomes e as imagens dos fugitivos foram partilhados na tentativa de facilitar a sua recaptura. No entanto, a polícia apela a população para evitar entrar em confronto com os fugitivos.
Os pormenores das circunstâncias em que se deu a fuga, ainda são desconhecidas, mas a policia de Mpumalanga diz ter aberto uma investigação interna, para apurar responsabilidades.
O comandante provincial diz que a policia não vai hesitar em tomar medidas drásticas contra membros da corporação que forem considerados culpados.
Em meados do passado mês de Outubro, sete reclusos, na sua maioria zimbabweanos, evadiram-se de um centro prisional da província de Eastern Cape.
A polícia só conseguiu recapturar um dos fugitivos, após sofrer acidente de viação, na província de Free State. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.