Mais de sessenta por cento de potenciais eleitores moçambicanos residentes em Portugal, já foram recenseados, rumo as eleições gerais de 9 de Outubro próximo.
Em Portugal, o processo que iniciou a 30 de Março findo, prevê abranger mais de duas mil pessoas.
A embaixadora de Moçambique em Portugal, Stela Pinto Novo Zeca, é optimista quanto ao cumprimento da meta, a avaliar pelo trabalho desenvolvido pelas brigadas fixas e móveis, criadas para o efeito.
“O que está a acontecer é que nas brigadas fixas, temos estado a divulgar, por exemplo, aqui em Lisboa temos, na antiga embaixada e depois também no consulado, em Belém. Fora disso, temos essas brigadas noutros municípios e contamos com o apoio do governo e dos municípios que nos concederam espaços fixos para serem postos de recenseamento”, disse.
O recenseamento eleitoral de moçambicanos na diáspora termina no dia 28 deste mês e prevê-se a inscrição de cerca de dois milhões de eleitores.
(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.