A reconstrução da linha férrea, Moçambique-Malawi, através do corredor de Sena, poderá ser concluída dentro de seis meses.
A garantia foi dada pelo Presidente do Conselho de Administração dos Caminhos de Ferro de Moçambique, CFM, este sábado no lançamento da primeira pedra do projecto do ramal Dona - Ana Vila Nova da Fronteira.
Segundo Miguel Matabel a conclusão da empreitada, está dependente da contraparte Malawiana, que projectou o termino das suas obras de ligação com Moçambique no próximo.
Para Madabel não faz sentido que Moçambique conclua a sua parte de reconstrução da obra cedo, enquanto do outro lado estiverem a decorrer os trabalhos.
A fonte garantiu que os trinta milhões de dólares, de fundo próprio, da empresa a serem aplicados, na execução da obra, serão são suficientes para a conclusão dos trabalhos:
No entanto, Madalonha M’posse do ministério de transportes e obras públicas do malawi, que congratulou o projecto, disse que o seu país, vai empreender esforços, para que as obras sejam concluídas o mais breve possível e explica:
A reconstrução desta linha, cuja primeira pedra do projecto foi este sábado lançada pelo presidente da Republica, Filipe Nyussi, irá se estender, na parte Malawiana, até Nsange, cerca de vinte e cinco quilómetros de Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.