A reconstrução das zonas afectadas pelo terrorismo, na província de Cabo Delgado vai custar cerca de 300 milhões de dólares.
A informação foi prestada, esta segunda-feira, em Maputo pelo Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, numa reunião que manteve com os parceiros de cooperação, com o objectivo de apresentar o Plano de reconstrução da província de Cabo Delgado.
O plano, a ser implementado em três anos, prevê garantir a segurança, criar meios de subsistência para a população nas suas zonas de origem, bem como restabelecer as actividades administrativas e comerciais nos distritos afectados pelo terrorismo.
“O plano que nós hoje trazemos para vos apresentar, queremos sublinhar que é um plano de emergência, para recuperar, reabilitar o que foi destruído. Este documento que hoje vamos apresentar, é o único, efectivamente, para esse efeito. Quanto é que custa o plano ? Temos uma estimativa de cerca de 300 milhões de dólares, dos quais 200 milhões de dólares dizem respeito a acções de curto prazo. O que é curto prazo ? É um ano, mas dentro desse curto prazo, nós temos acções de impacto imediato”, disse.
O Plano de reconstrução de Cabo Delgado, foi aprovado recentemente pelo Conselho de Ministros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.