O Núcleo da Rede da Mulher Autarca da cidade de Maputo quer ver a mulher moçambicana a assumir lugares de liderança e tomada de decisões no país.
Para esta agremiação, ao participar no processo de tomada de decisões, a mulher assume o compromisso de influenciar as políticas socioeconómicas do país, assegurando o seu empoderamento.
Este é um posicionamento expresso, hoje, em Maputo, pela presidente do Núcleo da Rede da Mulher Autarca da cidade de Maputo, Despedida Bento, no seminário para mulheres autarcas e líderes.
E o presidente da Assembleia Municipal de Maputo, Samuel Mudumela, diz ser visível o contributo da mulher autarca na promoção da inclusão e empoderamento feminino.
O seminário para mulheres autarcas e líderes realizado, hoje, na capital do país, está inserido nas celebrações do Dia da Mulher Pan-Africano, assinalado a 31 de Julho. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.