As autoridades sanitárias do distrito de Machaze, em Manica, diagnosticaram mais de sete mil e seiscentos casos de malária, de Janeiro a Setembro deste ano.
O número casos diagnosticados representa uma redução em oitenta porcento, em relação a igual período do ano passado, em que foram registados perto de seis mil casos desta doença.
O chefe da repartição de saúde pública no distrito de Machaze, Nelson Sombreiro, explicou que a redução dos casos se deve a sensibilização das comunidades e a distribuição massiva das redes mosquiteiras, além da queda irregular da chuva.
Por outro lado, a nossa fonte assegurou que o sector de saúde em Machaze continua a sensibilizar as comunidades para o uso correto das redes mosquiteiras e melhoria do saneamento do meio.
Os centros de saúde de Chitobe, Chipudji, Mutefu, Chipopopo e Mavende, são os que diagnosticaram mais casos de malária, uma doença que afecta mais as crianças. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.