Será lançado, em Junho próximo, o concurso para a contratação do empreiteiro que responsável pela construção de infra-estruturas de protecção costeira, na cidade da Beira, em Sofala.
O acordo de financiamento para as obras, avaliadas em 60 milhões de dólares, foi assinado, esta quinta-feira, em Nova Iorque, pelo Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, e um representante do Fundo de Investimentos do Reino dos Países Baixos, que fará o desembolso, através do Banco Mundial.
O acordo prevê a disponibilização de 30 milhões de dólares, metade do montante necessário para as obras do projecto que deverá beneficiar mais de oitocentas mil pessoas, como referiu, Carlos Mesquita.
A Directora para a área de Urbanismo, Resiliência e Terras, no Banco Mundial, Bernice Van Bronkhorst, disse que a instituição continuará sempre disponível a apoiar projectos de parceira público privada para o desenvolvimento do sector de águas e saneamento.
A responsável disse reconhecer a insuficiência de recursos para todos os projectos de resiliência climática, mas o Banco Mundial está disposto a fortalecer a colaboração, entre os sectores público e privado, por terem um impacto importante para a geração de meios financeiros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.