O Reitor da Universidade Eduardo Mondlane reafirma que no quadro do seu Plano Estratégico, a UEM continuará a trabalhar para aumentar a sua produção científica.
Orlando Quilambo falava esta terça-feira, em Maputo, na décima primeira conferência científica 2020.
Para o Reitor, esta é a condição primordial para a edificação de uma universidade de investigação.
Contudo, o Reitor da Universidade Eduardo Mondlane reconhece o trabalho desenvolvido por todos os actores da cadeia de produção do saber, em prol do crescimento da instituição, pese embora os desafios encarados.
Este ano, a UEM dedica a sua na décima primeira Conferência Científica a Eduardo Chivambo Mondlane, primeiro presidente da Frelimo, em reconhecimento do papel que este desempenhou na luta de libertação nacional.
O fórum bienal, de quatro dias, que deverá terminar esta sexta-feira, tem em vista a apresentação de resultados de trabalhos de investigação realizados.
Organizado pelas faculdades, escolas e centros da Universidade Eduardo Mondlane, o evento vai abordar temas como saúde, recursos naturais e ambiente, engenharia e inovação tecnológica, entre outras áreas afins.
A conferência científica decorre, este ano, sob o lema Inovação, Extensão e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável da UEM, celebrando Eduardo Mondlane.
No evento, participam em formatos presencial e virtual, cerca de quinhentas pessoas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.